06/10/2013 ·
Na nossa Casa-Escola, as práticas de ensino sempre levam em conta que a criança precisa passar pelos sentidos para poder aprender. Pensando nisso as professoras proporcionam aulas que possam de alguma maneira estimular os sentidos de seus alunos visando o conhecimento científico.
Objetivos:
*Estimular os pequenos para o conhecimento das partes das plantas;
*Proporcionar momentos de conhecimento científico com materiais concretos.
*Vivência em sala de aula para que possam aprender de maneira significativa.
*Reconhecimento dos diversos tipos de flores e seus nomes
Ações do projeto:
As professoras da Turma Tico-Tico estão juntamente com seus alunos estudando as partes das plantas e assim conhecendo melhor os diversos tipos de flores. Tendo em vista este objetivo as professora Danusia e Marilene trouxeram para os pequenos várias flores, de cores, formas e tamanhos diferentes, onde puderam observar, tocar e cheirar. Foi uma aula estimulante e significativa.
Resultados:
Aulas divertidas com estimulação dos sentidos visando conhecimento significativo.
Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.
49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br
Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.