NOVIDADES

Pais de alunos de zero a três anos, participaram de palestra sobre desenvolvimento infantil

15/09/2015 ·

 No último dia 10 de setembro, pais de alunos das turmas Abelhinha, Tico-tico e Canarinho do Girassol – Centro Educacional Montessori, participaram de uma palestra sobre desenvolvimento infantil.

A necessidade da realização da palestra idealizada pela Coordenadora da Educação Infantil, Ruth Specht, deu-se após a observação durante a avaliação com os pais, onde muitos deles tinham dúvidas comuns relativas a essa faixa etária.

A palestra foi ministrada pela psicóloga da escola, Letícia Lindner, e teve como objetivo, orientar os pais das classes Abelhinha, Tico-tico e Canarinho, sobre as questões do desenvolvimento e comportamento.

Entre os principais assuntos tratados, destacamos: desenvolvimento humano segundo Piaget e Freud; limites: um bem (mal) necessário e orientações práticas a família sobre as características de crianças nesse estágio.

De acordo com a psicóloga, esta atividade foi realizada especificamente com pais desta faixa etária. Porém, outras atividades sobre desenvolvimento infantil e o Grupo de estudo de pais e professores (GEPP) são desenvolvidas com pais de crianças da escola.

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO