15/06/2015 ·
Ao interpretarem o texto "O menino marrom", no qual são narradas aventuras e descobertas de dois meninos: um marrom - sua pele era cor de chocolate - e outro cor-de-rosa, ele era muito clarinho. Amigos desde muito pequenos, a cor não tinha a menor importância para os dois.Como aconteceu no texto, os alunos do 5º ano fizeram o Disco de Newton e concluiram que o branco não é uma cor. "O branco é a soma de todas as cores em movimento".
Objetivos
* Leitura e interpretação oral e escrita;
* Reconhecer que todos devem ser respeitados independente da cor da pele;
* Trabalhar a palavra "Preconceito";
* Reconhecer e confeccionar o Disco de Newton.
Ações
* Leitura do texto;
* Debate entre alunos e professores;
* Pesquisa para entender quem fez e o que é o "Disco de Newton";
* Confecção do Dico de Newton;
* Em sala de aula, apresentar o trabalho para os colegas.
Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.
49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br
Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.