NOVIDADES

Projeto Conhecendo seu Passado conheço minha História

08/09/2014 ·

 A turma do 1º ano desenvolve há 3 anos o projeto "Conhecendo seu passado conheço minha história". Este projeto consiste em visitas dos pais na escola onde compartilham com as crianças seus conhecimentos. Já tivemos a visita de muitos pais no decorrer destes anos, que encantaram as crianças com seus saberes e suas histórias de vida. Esta semana recebemos a visita do papai da colega Heloisa, o senhor Dilceu Pazinatto, que trabalha com programação de linhas telefônicas, que trouxe muitas novidades da ára para as crianças.

Objetivos do projeto:

•  Relacionar o conhecimento do pai aos conteúdos estudados em sala de aula 

• Compartilhar com as crianças a história de vida do pai;

• Despertar nos alunos o interesse pela profissão do papai visitante

• Ensinar desde cedo as diferenças entre gerações e todos os princípios de valorização das diferentes profissões

Ações do Projeto:

O papai da Heloisa veio até a nossa escola e compartilhou em forma de apresentação sua história de vida e trouxe curiosidades sobre sua profissão de programador, oferendo jogos de computador para as crianças, assim como a história do telefone. Foi um momento de grande aprendizado!

Resultados:

Respeito pela história de vida de cada um.

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO