NOVIDADES

Manuseando para aprender e confiar.

18/03/2019 ·

Desde muito pequeno, o ser humano é dotado de sensações que fazem com que ela  aprenda certos conceitos, tanto bons quanto ruins. Quando o ser humano esta na fase sensório motora, ele necessita de um ambiente que proporcione as mais variadas sensações para que possa realizar suas conquistas. Sendo dependente  precisa psicossocialmente  desenvolver a  confiança baseando este sentimento de  confiabilidade e qualidade dos cuidadores da criança, sendo eles pai, avós, professores ou tátas. Neste ponto do desenvolvimento, a criança é totalmente dependente de cuidadores adultos para tudo o que ela precisa para sobreviver, incluindo comida, amor, carinho, segurança. Se o adulto  não fornece cuidado e amor adequado, a criança vai vir a sentir que não pode confiar ou depender dos adultos em sua vida.

Se uma criança se desenvolve com sucesso a confiança, vai se sentir segura no mundo. Os adultos  que são inconsistentes, emocionalmente indisponíveis, ou rejeitam,  contribuem para sentimentos de desconfiança nas crianças que cuidam. A incapacidade de desenvolver a confiança irá resultar em medo e uma crença de que o mundo é inconsistente e imprevisível.

Um equilíbrio entre ambiente e adulto com discernimento em atividades e propostas estimulantes auxilia a criança na formação da virtude da esperança. As atividades e propostas nesta idade devem sempre partir do sensorial para posterior atividades mais abstratas.  

GALERIA DE FOTOS

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO