12/07/2017 ·
Nada substitui a vivência que a criança pode ter entrando em contato com o mundo real. Qualquer conceito que a professora trabalhar em sala de aula sistematizada não é assimilado da mesma maneira quanto estando no local e manuseando objetos. O sistema monetário foi trabalhado com a turma do 3º ano B e a turma se divertiu muito com as atividades proporcionadas pela professora, onde puderam conhecer cédulas antigas, brincar de supermercado e participar de uma compra com os colegas.
Objetivos do projeto:
* Entrar em contato com o processo de compra de alimentos
* Vivenciar experiências novas no Supermercado da cidade trabalhando o valor do dinheiro
* Participar das compras para posteriormente realizar o lanche coletivo na sala de aula
Ações do projeto:
A professora da turma do 3º Ano B foi com seus alunos até o Supermercado comprar produtos para o lanche coletivo. A estratégia de Ensino foi fundamental para a aprendizagem dos conceitos.
Resultados esperados:
Crianças conhecedoras do processo de compra e venda de produtos.
Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.
49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br
Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.