NOVIDADES

O metabolismo das plantas!

20/09/2015 ·

 No interior de um organismo vegetal ocorrem processos bioquímicos de extraordinária complexidade. Esses processos constituem o conjunto de reações que coordenam o metabolismo e a condução de substâncias (nutrientes), desde as raízes fixadas a metros de profundidade no solo, até as folhas no alto dos elevados extratos arbóreos. Para entender melhor sobre as plantas a turma realizou uma experiência relacionada ao sistema de vasos condutores de seiva. 

Objetivos

* Observar transporte de substâncias através dos vasos condutores (feixes libero-lenhosos) de água e sais minerais

Ações

Realizar a experiência em sala utilizando recipiente com água, colocando em seguida anilina, misturando para que o pigmento se dissolva até atingir estado homogêneo, colocando o talo em contato com a solução durante 30 minutos. Após este tempo, observar a coloração das pétalas (corola), da flor.

Resultados 

Perceber que ocorre alteração na coloração das pétalas, assumindo tonalidade de acordo com a cor do pigmento de anilina utilizado.

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO