25/06/2015 ·
A turma do 1º ano já estudou os vegetais e para que a aprendizagem fosse anda mais significativa, a turma recebeu a visita da avó da colega Valentina Heberle que realizou a atividade do lanche coletivo, preparando com as crianças uma torta de espinafre, onde cada um pôde escolher suas iguarias como recheio, assim os alunos puderam descobrir muitos sabores e aromas diferentes. Esta estratégia de ensino foi realizada com sucesso e quem ganhou com tudo isso foram as crianças que puderam acessar o conhecimento utilizando o paladar como fonte de informação.
Objetivos do projeto:
*Incentivar a observação e a capacidade de analisar a transformação dos alimentos
*Proporcionar conhecimento em sala de aula sempre respeitando os sentidos das crianças
*Estimular alimentação com alimentos saudáveis.
*Conhecer os vegetais e sua importância na alimentação
Ações do projeto:
Alunos do 1º ano A desenvolveram atividades de lanche coletivo com suas professoras e a avó de uma colega, podendo exercer seus conhecimentos e observar várias nuances dos alimentos e o processo de transformação.
Resultados esperados:
Crianças criativas e observadoras, professoras realizadas com estratégias apropriadas em sala de aula.
Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.
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