NOVIDADES

Bernardo em Busca do Tesouro Perdido

09/12/2015 ·

O Girassol – Centro Educacional Montessori, realizou na última sexta-feira, dia 04 de dezembro, seu tradicional Espetáculo de Final de Ano.

O evento aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, e reuniu todos os alunos e pais da escola. Este já é um evento tradicional no calendário do Colégio, que a cada ano supera as expectativas de organização, encantando adultos e crianças.

O tema que envolveu as apresentações era de um polvo, chamado Bernardo, que buscava o tesouro do conhecimento. O tema faz referência ao posicionamento de mercado do Colégio neste período de comemoração dos 25 anos de sua fundação, evidenciando a busca contínua pelo conhecimento, preparando os alunos para a vida.

“Bernardo em Busca do Tesouro Perdido”, foi mais um evento onde o Girassol conseguiu reunir as famílias para prestigiar o desenvolvimento e a evolução das crianças.

Um dos momentos mais especiais da noite, foi a homenagem realizada aos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, que a partir de 2016 estarão indo para outras escolas. Nesta oportunidade, o aluno Rafael Pedrini recebeu uma importante homenagem do Girassol por ter sido, dentro da história de 25 anos do Colégio, o primeiro aluno a receber nota 10 em todos os trimestres e em todas as matérias.

Este acontecimento mobilizou todo o quadro de professores da escola neste ano, pois segundo professoras com mais de 20 anos de profissão, isso ainda não havia sido visto.

Para Karine Bevilacqua Machado, Diretora Pedagógica da Escola, é muito importante para o Colégio acompanhar as crianças desde o berçário até o 5º Ano do Ensino fundamental  e verificar, dentro deste período, o tanto positivo que é o Sistema Montessori no desenvolvimento delas. Liberdade, disciplina e desenvolvimento aguçado de aptidões é um dos pontos mais marcantes do sistema idealizado por Maria Montessori.

A partir de agora, o Girassol entra em recesso escolar e volta suas atividades com os alunos em fevereiro de 2016. Neste intervalo, o quadro de professores e coordenadores pedagógicos também aproveitam para planejar o calendário escolar e para realizar cursos e treinamentos, visando maior qualificação da equipe.

 

Conheça mais do Girassol

Um lugar onde a criança possa ser ouvida, receber os estímulos adequados à sua etapa de desenvolvimento, seja respeitada nas suas capacidades, e possa ter oportunidades de construir relações produtivas com o meio e com os outros, com base nos valores éticos universais. Afinal, cada criança é um ser especial, com características únicas; embora irmanada com todas as crianças de sua faixa etária, cada uma floresce do seu jeito particular.

Nós estamos falando de uma “Escola Montessori”, Girassol – Centro Educacional Montessori, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

Nós escolhemos o Sistema Montessori de Educação, por encontrarmos nesta ferramenta a fundamentação científica para a ação educativa que desejamos pôr em prática; por concordarmos com sua criadora quando diz que é preciso educar as crianças para a paz, para podermos transformar o mundo.

GALERIA DE FOTOS

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO