NOVIDADES

Conhecendo as Tribos Indígenas

16/03/2020 ·

Ao estudar sobre as Tribos Indígenas, o 4º e 5º ano tiveram uma aula um pouco diferenciada no Salão da Escola, na qual receberam a visita da Srª Eliane Cortina que veio até a Escola para contar aos alunos sobre suas experiências na viagem que realizou em Manaus, onde foi conhecer a Tribo Tukano. Na oportunidade nossa convidada trouxe imagens da visita como também alguns objetos utilizados pela tribo para expor aos alunos, onde puderam manuseá-los e tirar dúvidas.

Essa maneira de aprendizagem foi muito valiosa, pois complementou o estudo que estava sendo desenvolvido em sala de aula. Além de agregar mais conhecimento, as crianças puderam identificar as diferenças e semelhanças de uma tribo para outra, levando em consideração aspectos como alimentação, vestimenta, hábitos de vida, entre vários outros. Um momento de muito aprendizado! Agradecemos a disponibilidade da Srª Eliane Cortina por proporcionar um rico momento de aprendizagem aos nossos alunos!

GALERIA DE FOTOS

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO