NOVIDADES

Profissionais do Girassol e SuperAtivo participam do Fórum Pedagógico da Escola da Inteligência em Curitiba!!!

07/10/2016 ·

O 3º fórum Nacional de Professores da Escola da Inteligência foi realizado no dia 24 de Setembro na cidade de Curitiba e contou com a presença do escritor Augusto Cury. O evento recebeu os professores que aplicam o programa nas escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros, para compartilhar ideias sobre estratégias e práticas de acordo com suas experiências assertivas em sala de aula.

No encontro, os profissionais debateram as estratégias da consultoria pedagógica da Escola da Inteligência para diversos segmentos, trabalhando a prevenção do adoecimento emocional e a promoção da inteligência socioemocional no ambiente escolar.

O evento visou integrar os professores para disseminar a filosofia da Escola da Inteligência. “O docente teve o momento para expor suas práticas e acrescentar práticas de outros professores ao seu repertório,  tirar dúvidas e propor soluções para os desafios, incentivando a reflexão e mudança para um olhar mais criativo para as habilidades”, diz Fabíola Falh, Gerente Pedagógica da Escola da Inteligência.

Para encerrar o evento, Augusto Cury realizou uma palestra sobre o impacto da inteligência emocional na formação integral do aluno. Hoje, a Escola da Inteligência, que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, atende diretamente mais de 300 mil alunos em escolas de todo Brasil. Ela é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, que ensina a gerenciar as emoções e traz aos estudantes melhoria nos índices de aprendizagem. Girassol e SuperAtivo terão exclusividade desse trabalho na cidade de Joaçaba – uma grande Parceria pensando na Inteligência emocional de nossos alunos!

GALERIA DE FOTOS

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO