NOVIDADES

A utilização dos comandos no Método Montessori

25/07/2016 ·

A criança do ensino fundamental está se movendo de uma compreensão do mundo físico para a compreensão de conceitos abstratos. Os materiais Montessorianos oferecem diversas e criativas oportunidades para abstração.O ambiente preparado fornece as chaves em cada área do conhecimento de maneira que atenda a criança e ajude-a na inspiração, assim como na ordem. No ensino fundamental faz parte da prática montessoriana a realização de comandos ou fichas. Essas atividades são individuais ou coletivas. Alguns comandos são realizados com o auxílio de materiais, textos, leituras ou jogos intuitivos. O Método Montessori baseia-se em uma Educação para a Vida. Através da convivência em nossa pequena sociedade que é a sala de aula, a criança cresce e o professor desaparece. Quanto mais autonomia e responsabilidade os pequenos adquirem, menos necessitam da intervenção dos educadores em seus trabalhos.

Os comandos tem objetivo de incentivar a autonomia, a leitura e Interpretação, aprimorar o vocabulário, reforçar conteúdos trabalhados, auxiliar na ortografia e realizar atividades com segurança e prazer, pois em nossa prática respeitamos o ritmo de cada criança. 

GALERIA DE FOTOS

GIRASSOL CENTRO EDUCACIONAL

Nós estamos falando de uma ”Escola Montessori“, do Centro Educacional Girassol, onde aplicamos desde 1990 o sistema educacional criado por Maria Montessori.

49 3522-3830
contato@cegirassol.com.br
secretaria@cegirassol.com.br

Rua Almirante Barroso, 152 - Tobias
Joaçaba, Santa Catarina.

ÚLTIMAS FOTOS DA ESCOLA

ATENDIMENTO